13 de abr de 2017

Série: 13 Reasons Why

Hello girls!!!

Todos que tem Netflix já devem ter visto pelo menos o trailer de 13 reasons why (  Os 13 porquês). Confesso que assisti um pouco receosa, pois havia ouvido comentários sobre possíveis gatilhos de crise de ansiedade. Mas no fundo não resisti e comecei a assistir.



************CUIDADO CONTÉM SPOILER*************



A série conta a história de Hannah (Katherine Langford), uma adolescente de 17 anos , que grava 13 áudios em fita cassete sobre o que a levou a cometer suicídio. Antes de morrer, Hannah envia via correio, em uma caixa de sapato, as 7 fitas contendo os áudios, com instruções para ser repassada para quem aparece na fita. Quando Clay(Dylan Minnette) recebe as fitas, além de ficar chocado com história, Clay se vê na difícil missão de "honrar" a imagem de Hannah e aceitar o fato de que todos tem sua parcela de culpa na morte de Hannah.




13 Reasons Why, aborda assuntos importantes, que muitas vezes são deixado de lado e se tornam tabu. Alguns temas como machismo, assédio e abuso sexual, LGBTfobia, entre outros são abordados de forma realista.

Ao longo da trama, acompanhamos o sofrimento de Hannah e a dificuldade de lidar com alguns problemas durante a adolescência. A série tenta mostrar a importância do diálogo em família e como manter segredos importantes podem nos modificar emocionalmente.

Além disso, mostra o lado difícil de uma vítima de estupro que se sente culpada e o quanto isso a modifica para sempre.


13 Reasons Why não é uma série fácil de assistir, mas com certeza prende o espectador até o  último episódio. No ápice, mostra o suicídio de Hannah, mostra a devastação e a fragilidade dos pais ao encontrar seu corpo e a  importância de seguir em frente.


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado.


Um super beijo e Tchau!!!



2 comentários:

  1. Definitivamente não é uma série fácil de se assistir, mas a trama é muito boa e a história é tão importante que vale muito a pena assistir.

    Adorei o post, Mundo de lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, obrigada pelo comentário....eu ainda pretendo assistir mais uma vez para ter uma opinião mais concreta, mas na realidade é bem difícil assistir sem ficar impactada.... e vale muiiito a pena assistir...


      um super beijo!!!

      Excluir

CAMILA SOUSA BLOG
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL