24 de mai de 2018

Como cuidar da pele nos dias frios

Hello Girls, tudo bem?


O inverno está chegando e com ele o friozinho gostoso que nos faz querer ficar deitados na cama, debaixo do cobertor quentinho, assistindo um bom filme e comendo pipoca. Porém é no inverno que devemos dedicar um tempinho maior para cuidar da pele, porque ela sofre bastante com os ventos gelados né?

Aproveitando essa época de friozinho, separei algumas dicas que achei essencial para manter a pele bem hidratada e gostosa, afinal queremos sempre arrasar, concordam meninas?





1- HIDRATE-SE! 

Apesar de sentirmos menos sede no inverno, é essencial manter a ingestão de pelo menos 2 L de água diários. Lembre-se que nosso corpo e nossas células necessitam de água para se manter funcionando e queremos estar bem e ativos!!




2-PROTETOR SOLAR

É sempre bom lembrar que, menos no inverno, há incidência de raios UVA e UVB na nossa atmosfera. Não é porque não tem sol que não devemos proteger a pele! Usando o protetor, você terá menor chance de ter câncer de pele no futuro!



3- EVITE BANHOS QUENTES E DEMORADOS

A água quente agride nossa pele, retirando sua proteção natural e deixando com aspecto ressecado e meio acinzentado. Apesar do frio, evite banhos muito quentes e tome banhos mais rápidos!



4- USE E ABUSE DE HIDRATANTES

Nosso sonho é ter pele macia igual bumbum de bebê, né? Para isso, abuse de hidratantes!! Procure um que seja ideal para seu tipo de pele. Além de proteger, eles costumam deixar nossa pele muito perfumada! Uma dica legal: se quiser evitar a perde de hidratação, depois de passar o hidratante utilize óleo de coco ou de amêndoas doce, os óleos não deixam nossa pele perder água!


















5- ROSTO E LÁBIOS

Essa é  nossa última dica, sempre que falamos sobre cuidados da pele pensamos sempre no corpo, mas a pele do rosto é bem mais sensível do que a corporal e é a que mais sofre com essa mudança de tempo, afinal protegemos o corpo com roupas quentinhas mas o rosto sempre está a mostra. Utilize hidratante facial de manhã e a noite e não esqueça dos lip balms para os lábios. Quando eles estão ressecados temos o hábito de passar a língua para umedecê-los, além de agredir a pele, deixamos mais vulneráveis para a proliferação de bactérias.







Espero que tenham gostado dessas dicas! Deixem um comentário no post, é super importante saber se estão gostando desse tipo de conteúdo.

Aproveitem bastante esse tempinho frio....


Um super beijo!!!

2 comentários:

  1. Amei as dicas! Era o que eu estava precisando! Ontem mesmo usei uma mascara para hidratar o rosto pq tava horriveeelll kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre assim no frio né? obrigada pelo comentário!! bjs

      Excluir