11 de jun de 2018

Transição Capilar: Como cuidar do cabelo

Oi oi pessoal tudo bem?



Sabe aqueles comerciais de produtos para cabelo que vemos na TV? 
Durante muito tempo, cultivamos a ideia de que cabelos lisos, alinhados e sem frizz são cabelos perfeitos e que são modelos a serem seguidos. E a grande realidade é que a sociedade sempre nos impõe padrões de beleza, sejam eles relacionados ao corpo, cabelos ou comportamento, e durante todo esse tempo aceitamos esse padrão como verdade absoluta. 

(Selena Gomez, propaganda Pantene)


Quantas meninas, que no auge da sua adolescência com 13/14 anos alisam seus cabelos, porque cabelo liso é "bonito"?

A internet e seus criadores de conteúdo vem a cada dia influenciando cada vez mais as mudanças de comportamento e quebrando estereótipos. Quantas blogueiras resolveram passar pela transição capilar e dividiram todo o processo com seus seguidores? Se você procurar tem muitos casos de sucesso e que vão te motiva a prosseguir. Passar pela transição capilar não é fácil, o cabelo fica com duas texturas, você precisa aprender a escolher os produtos certos e isso vai além da aparência: a transição capilar também é sobre auto-aceitação. Se você tenta passar pela transição e depois resolve alisar novamente não tem problema algum, afinal o importante além disso tudo é se sentir bem, se sentir bonita!

Durante o processo da transição o cabelo pode estar quebradiço, elástico, ressecado e etc e o ideal é manter uma rotina de cuidados, oferecendo os nutrientes necessários, deixando ele mais saudável e com vida.

Existem 3 passos a serem seguidos, e é possível criar um cronograma de cuidados para o mês inteiro!

HIDRATAÇÃO: Repõe água e nutrientes que perdemos todos os dias. Os produtinhos para Hidratação podem conter: Aloe Vera (babosa), Jaborandi, D-pantenol, extratos vegetais e vitaminas.



NUTRIÇÃO: É o processo que elimina o aspecto ressecado do cabelo, repondo lipídios (gorduras). Muito utilizado em cabelos cacheados, já que as "voltinhas" do cacho impedem que a oleosidade natural do cabelo chegue até as pontas. Também pode ser realizado a umectação noturna com algum óleo, lavando os cabelos no dia seguinte. Os produtinhos ideais para o processo de nutrição do cabelo são aqueles que contem óleos 100% vegetais: Óleo de Rícino, Óleo de coco, Óleo de Argan.



RECONSTRUÇÃO: A fibra capilar é composta de basicamente 2 proteínas: a Queratina e a Melanina. A melanina é responsável pela cor e a queratina é a que dá a "dureza" do fio. É possível perceber que o cabelo necessita de queratina quando apresenta aspecto opaco,áspero, poroso, sem brilho e com muito mais frizz. O processo de reconstrução repõe a queratina do cabelo, porém deve ser realizada com cuidado, o ideal é que seja realizada a cada 20 dias após o processo de nutrição.Os produtinhos para realizar a reconstrução devem conter: Queratina, Colágeno, Creatina, Arginina.



Cabelos bem tratados chamam sempre atenção, então é sempre importante manter uma rotina de cuidados assim como fazemos com a pele. Não importa se seu cabelo é liso, cacheado ou crespo, tratados quimicamente ou não. Vamos ser feliz e arrasar!!


INSPIRAÇÃO DE CACHEADAS!


ALINE FRANÇA- blog da Aline


JÉSSICA DANTAS- blog da Jéssica


Créditos: Foto Selena (Pantene): Vagalume
Foto Aline: Retirada do blog dela
Foto Jéssica: Fique Diva, Niely




Espero que tenham gostado do post, deixe comentário e sugestões para que eu consiga saber se gostam de post nesse estilo. Compartilhe com amigos e familiares, vamos fazer o CS crescer!


Um super beijo!

2 comentários:

  1. Adorei...Eu passei por isto. Cabelo encaracolado? Blhec..liso é lindo...nossa...como eu amava ter os meus caracóis de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu resolvi entrar na transição e também estou amando meus caracóis de volta!!! Em breve farei um post falando sobre meu cabelo <3

      Beijos!!

      Excluir