30 de out de 2018

Projeto Vida saudável #2

Oi oi amores, tudo bem?



Nosso projeto vida saudável não morreu!! \o/
O mês de Outubro foi um pouco "agitado" por aqui! Foi o meu aniversário e o da Nancy e foi impossível resistir a tentação. Mas nosso projeto segue firme e forte, afinal para ter hábitos saudáveis precisamos da persistência! É um caminho árduo que, se for seguido, nos trará grandes recompensas.

Vamos falar sobre se hidratar hoje?
Eu tenho uma grande dificuldade em beber água da forma que deveria, na verdade eu só bebo água quando bate aquela sede ~nervosa~  e isso, infelizmente acaba atrapalhando minhas chances de sucesso e com a perca de peso saudável. Você sabia que, as vezes quando sentimos fome na verdade estamos com sede? E para preencher aquele vazio acabamos comendo mais do que deveria. Visto pelo lado da saúde, a falta de ingestão de água nos leva a sobrecarregar os rins, afinal precisamos de água para que ele possa filtrar nosso sangue e eliminar toxinas, e acabamos afetando as milhares de células do nosso corpo.


Como foi dito, a esperança é a última que morre né amores? Que tal se desafiar um pouco?

A partir de hoje (30/10/18) eu me comprometo a ingerir, pelo menos 2 litros de água por dia! Esse será meu primeiro passo, rumo ao sucesso do projeto. Quem está comigo nessa?
Para acompanhar o andamento desse desafio, acompanhe o insta: @projetosecamilla ou @camilasousablog





Vamos iniciar essa corrida?


Um super beijo!!

28 de out de 2018

Rapunzel de cachos #1

Oi oi amores, tudo bem?


Estou em transição capilar a um pouco mais de um ano e venho me adaptando aos poucos com os cachos.

Cabelos cacheados são um pouco mais difíceis de cuidar, a oleosidade natural do cabelo geralmente não chega as pontes devido os "anéis" dos cachos. Estou focada em deixar meu cabelo crescer e deixá-los bem definidos e isso inclui muitos cuidados.
Meus cachos estão entre o 3A e o 3B.
(reprodução: Revista Donna)
Meu cabelo está muito ressecado, com bastante frizz e pontas duplas, com bastante queda e embaraçando muito fácil. Estão prontos para uma nova saga comigo? Vou iniciar um cronograma capilar fazendo reconstrução a cada 15 dias para tentar recuperar o cabelo, vou atualizar a saga por aqui a cada 15 dias com fotos, e depois de um mês vou decidir se corto as pontinhas que estão muito maltratadas.


(reprodução:Aprendiz de Cabeleireira)

Como meu cabelo está muito danificado vou seguir esse cronograma da imagem.

Em breve resenha dos produtos usados no cronograma!!
Acompanhe também pelo instagram: @camilasousablog 
Me siga nas redes sociais, compartilhem o post e vamos fazer o CSB crescer!!


Um super beijo!!

2 de out de 2018

OUTUBRO ROSA

Oi oi amores, tudo bem?




Vamos falar sobre saúde da mulher?
A campanha OUTUBRO ROSA foi criada na década de 90 nos Estados Unidos, e foi adotada mundialmente. Neste mês, é feita uma divulgação em massa da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.  Do dia 1º ao 31, são realizadas várias palestras e programação para conscientizar mulheres e entidades públicas, além de distribuição de material informativo.

Você sabia que o câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete mulheres, perdendo apenas para o câncer de pele?

O público alvo, são mulheres dos 40 ao 69 anos, porém há casos raros em mulheres mais novas, e é importantíssimo fazer o auto exame.
O auto exame deve ser feito todo mês, de 3 a 5 dias após o aparecimento da menstruação ou em data fixa para mulheres que não menstruam.

Você sabe fazer o auto exame?

(reprodução: Tua Saúde)
Observar a aparência das mamas em frente ao espelho.

(reprodução: Tua Saúde)
Em pé, pode ser durante o banho, apalpar cuidadosamente a mama com os dedos, fazendo movimentos circulares e de cima para baixo. Por último, pressionar o mamilo e observar se sai algum líquido. Deitada, fazendo os mesmos movimentos,lembrando sempre de fazer nas duas mamas.
Observando qualquer alteração ou nódulo procure o médico. Outros exames, como a mamografia podem ser solicitados!!




Espero que tenham gostado do post!!



Um super beijo!!!!





24 de set de 2018

Rotina Saudável- Projeto Vida Saudável #1

Oi oi meus amores, tudo bem com vocês?

(reprodução: segredo saúde)

Desde o começo do ano venho tentando começar o projeto vida saudável, até hoje sem sucesso, uma vez que grandes mudanças costumam nos causar certos receios: tenho medo de fracassar. Meus motivos vão além da estética, minha saúde e bem-estar pedem por mudanças e finalmente consegui a motivação certa para prosseguir.
Meu projeto  não é apenas uma dieta, pois acredito que isso nos remete a algo que tem prazo de início e fim, sendo que eu procuro algo que seja meu estilo de vida. Sim, quero um estilo de vida saudável.
Mudanças assustam um pouco mas acho o blog uma ferramenta que vai me auxiliar a seguir firme com o meu propósito. Quero compartilhar com vocês todo o meu sucesso, frustrações e obstáculos para poder mostrar que é possível sim mudar.

Espero que vocês aproveitem a nova fase do blog e que seja algo benéfico para todos. Preparados para mudanças?


Vamos iniciar esse projeto!!!!


Data de Início:25/09/18
Peso Inicial:96,100
Meta até 31/12: - 10kg
Altura: 1,54



9 de ago de 2018

Dias Estressantes: como aliviar a tensão

Oi oi pessoal, tudo bem?



Você já sofreu com algum problema relacionado ao stress? Já se sentiu mais ansioso que o normal?
Na correria do dia-a-dia isso pode ser muito comum e nos afetar de diversas formas. Cada dia é mais comum os diagnósticos de ansiedade e depressão e isso é muito preocupante! Andei testando algumas coisas para aliviar os momentos de tensão e quero dividir com vocês o que deu certo comigo!!



OUVIR MÚSICA



Quer se desligar um pouco do mundo? Pegue seu fone de ouvido, coloque suas músicas preferidas e aproveite o momento! Só cuidado com o volume, afinal não queremos prejudicar a audição ;)



ASSISTIR UM FILME



É uma ótima maneira de mudar o foco, aposte no seu gênero favorito!



MEDITAÇÃO



Um dos métodos que deu mais certo comigo. Vá para um lugar tranquilo e silencioso, sente-se no chão, com a coluna ereta de forma confortável. Coloque o fone de ouvido, escolha músicas calmas ou sons da natureza. Feche os olhos, se concentre na sua respiração, inspire pelo nariz e expire pela boca. Tente não pensar em nada e aos poucos deixe os pensamentos fluírem.


LEIA UM LIVRO



Além de nos desligar do mundo a nossa volta, com livros podemos fazer inúmeras viagens sem sair do sofá. Solte a imaginação e aproveite para relaxar por um tempo.


CHORE

Se sentir a necessidade de chorar, chore. Não esconda sentimentos e frustrações.


DESABAFE COM ALGUÉM



Desabafar as vezes é um grande remédio, coloque para fora tudo aquilo que esteja te perturbando!








Espero que esse post ajude nem que seja um pouquinho vocês.


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Um super beijo!