1 de mai de 2018

Fomos para Foz do Iguaçu!

Hello pessoas, tudo bem com vocês?


Semana passada fizemos uma viagem para Foz do Iguaçu no Paraná e gente, QUE CIDADE É ESSA? FOZ JÁ ESTAMOS COM SAUDADE, VIU?



Nós ficamos apenas 4 dias, e sinceramente estamos loucos para passar mais tempo lá. Nós resolvemos fazer essa viagem em família, fomos em 8 pessoas ao todo (cinco adultos e três crianças), então o jeito mais viável e barato foi fazer a viagem de carro.

Levamos ao todo 18 horas para chegar em Foz, de São Paulo (de Itapecerica da Serra-SP até Foz do Iguaçu-PR). É claro que nesse tempo está incluso as paradas para abastecer, usar o banheiro e comer.

A paisagem da estrada sempre me encanta e com essa não foi diferente. O caminho foi repleto de verde e até algumas áreas de mata fechada e sem população.(Ia fazer muitos stories da viagem, mas sem internet não dá né, babys?)

Foz do Iguaçu  é uma cidade muito quente e abafada! O que nos surpreendeu, pois por estar no Sul do país, achamos que estaria mais frio (mas não se engane, fiquei sabendo que já chegou fazer -3° graus Celsius).

Como estávamos em família, achamos que seria mais prático e cômodo alugar uma casa, visto que iríamos economizar com comida (nós resolvemos cozinhar mesmo), então pesquisando na internet encontramos a Casa Férias Foz, a anfitriã Elizete é uma pessoa muito simpática e muito solícita, nos dando dicas sobre os passeios e até sobre onde fazer compras. Ela sempre estava disponível para o que precisávamos e tenho certeza que alugar a casa dela teve um ótimo custo-benefício. A casa dela estava próxima dos principais pontos turísticos e é de fácil acesso para padarias, mercados e restaurantes. Na casa tínhamos disponíveis todos utensílios de cozinha necessários para fazer nossa comida, além dela deixar disponível: café,açúcar, coador, nescau e  toddy, sal, feijão, arroz e tempero. A casa estava impecável para nossa estadia, bem limpinha, cama arrumadinha , toalhas de banho e de rosto, além de sabão líquido e sabonete no banheiro. A casa é pequena porém muito aconchegante e ideal para famílias com criança. O quintal, grande, onde as crianças se divertiram e brincaram muito, também contava com um sofá e cadeiras, de forma que era possível descansar do lado de fora. Também tem máquina de lavar e sabão disponível.

CASA FÉRIAS FOZ




CATARATAS DO IGUAÇU
Que lugar maravilhoso é esse minha gente?
Com certeza esse lugar deve ser considerado uma das 7 maravilhas do mundo!! Um lugar onde a natureza é quase intocada, realmente preservada, com animais silvestres e uma das melhores vistas que eu já vi na minha vida!

O passeio vale super a pena, o lugar é encantador, a bilheteria do parque é bem afastada do parque, nós brasileiros adquirimos a entrada por R$37,00 (valor arredondado) já contando com entrada e transporte (um ônibus com vista panorâmica te leva até o começo da trilha). A trilha é uma caminhada de aproximadamente 1,2
km, onde tem diversos mirantes com vista para várias cachoeiras (para quem tem dificuldade de locomoção, tem um elevador que te leva até a entrada da passarela já nas cataratas).



Família ê
Família A
Família
Família, família






Como não se encantar com essa vista?

É claro que não poderia faltar foto da minha princesa, que estava parecendo um leãozinho com esse cabelo rsrs



 MUSEU DE CERA

Ah e não podemos nos esquecer do museu de cera! NÃO CHEGAMOS A ENTRAR NO MUSEU, ele está na mesma avenida que leva à bilheteria das cataratas, eles possuem 3 atrações (não sei o nome) que podem ser adquiridas sozinhas, ou um combo para as três.

Do lado de fora, tinha dois camaros (um preto e um amarelo em alusão ao personagem BumBlebee de transformers)




 FERRARI <3



A viagem a Foz do Iguaçu realmente vale a pena, como ficamos pouco tempo deixamos de visitar alguns lugares como a Usina de Itaipu, o Marco das três fronteiras e o Parque das Aves, mas quem sabe em breve nós retornamos né?



Espero que gostem do post, em breve venho falar sobre comprinhas no Paraguai!!



Um super beijo e tchau!!!



4 comentários: