7 de ago de 2018

DIÁRIO DE UMA ESTUDANTE DE FARMÁCIA 1

Oi oi pessoal, tudo bem?



Acho que vocês já estão carecas de saber, mas para quem ainda não sabe, sou estudante de farmácia. Eu desde sempre tinha vontade de trabalhar na área da saúde e poder cuidar das pessoas. Mas porque escolhi farmácia?

Meu sonho de infância e grande parte da adolescência era ser médica, mas até aí quem nunca né? Eu sempre tive ciência, que por ser da periferia e não ter tanta condição financeira, esse sonho era praticamente impossível. (Vamos ser realistas aqui, nada é impossível, mas eu sabia que teria grandes obstáculos e que esse sonho, infelizmente estava distante de mim).

Medicina é um curso em tempo integral, então eu não poderia trabalhar. Mesmo que eu passasse em uma universidade pública, teria gastos com transporte, alimentação e livros então teria que ter alguém que me bancasse e eu não sou filha única.

Enfermagem era uma opção. Eu cogitei fazer o técnico, só que teria um pequeno problema. Eu sou ~a maior manteiga derretida~ da face da terra,e caso eu tivesse que cuidar de criança ou idoso sofrendo, eu com toda certeza iria chorar e sofrer junto com eles.

Aí veio o ensino médio, matérias diferentes, e teve duas matérias que me conquistaram logo de cara: biologia e química.

Sério, me apaixonei perdidamente por química e pensei: - Porquê não fazer química? Resolvi pesquisar e eis que vejo a grade de farmácia!

Foi amor a primeira vista, reunia tudo aquilo que gosto: cuidar de pessoas e química.


Agora, estou cursando o 5° semestre e me sinto realizada, com a certeza de que estou no caminho certo.



Espero que tenham gostado da minha história com a profissão, e espero que tenham gostado do novo "quadro" aqui no blog, o Diário de uma estudante de farmácia vai ser semanal!!


Um super beijo!!

6 comentários:

  1. Legal conhecer um pouco mais da sua rotina e escolhas. Acabei investindo na enfermagem.

    ResponderExcluir
  2. Cogitei fazer um curso técnico de farmácia, anos depois acabei fazendo engenharia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia fazer o técnico também mas optei por começar a graduação e foi minha melhor escolha.



      Beijos

      Excluir
  3. Que legal este post Camila, isto é belo incentivo de procurar algo que realmente que goste. Eu nunca me interessei por esse lado da saúde, acho incrível e parabenizo vocês que são da enfermagem, farmácia entre outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty é tão bom fazer algo que gostamos! O importante é fazer aquilo que nos faz bem!

      beijos

      Excluir