22 de jul de 2019

review live-action Aladdin

Oi oi pessoas, tudo bem?


Estávamos ansiosos mas finalmente conseguimos assistir o Live-action do Aladdin.

O frenesi estava grande, várias reclamações da caracterização do Will Smith de gênio da lâmpada, mas será que o filme superou as expectativas?



🎶As noites na Arábia, os dias também, são sempre tão quentes e faz com que a gente se sinta tão bem.......🎶🎶

E assim começamos com o filme...

Vamos à sinopse?



Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.






O que eu achei do filme?

Confesso que a sensação de assistir o live-action foi de pura nostalgia, sabe aquele gostinho de infância?
A caracterização dos personagens estava impecável, fazendo jus ao original!!
Sobre o gênio: é impossível imaginar qualquer outro ator interpretando o gênio no lugar de Will Smith, ele foi sensacional!! Inclusive, parecia que o personagem foi feito sob medida para ele! As pastes cantadas pelo gênio trouxe exatamente a pegada de Will e trouxe muita leveza ao filme.
Sobre o Aladdin: Mena Massoud ficou idêntico ao personagem da animação, a caracterização estava perfeita, simplesmente maravilhoso!!
Sobre Jasmine: Naomi Scott estava maravilhosa como Jasmine, não tem o que falar.

Eu gostei muito do filme abordar um tema feminista: afinal, Jasmine não poderia assumir o lugar do Sultão apenas por ser mulher! É extremamente necessário abordar essas questões tão atuais em filmes com uma visibilidade tão grande! A Disney acertou em cheio nessa questão!!

Não tem como não esperar por algo tão bom vindo da Disney!




Então é isso meus amores, espero que tenham gostado!!!


Até o próximo post!


créditos imagem: O Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário